sábado, 12 de junho de 2010

NICK VUJICIC, UMA INSPIRAÇÃO VIVA DE SUPERAÇÃO

NICK VUJICIC, nasceu em Melbourne (Austrália) dia 04 de dezembro de 1982 e é um pregador, um palestrante motivacional, diretor de "Vida Sem Limão, uma organização para pessoas com deficiência.



Mantém regularmente palestras no mundo inteiro sobre a deficiência e a esperança.

O filho mais velho de uma família cristã sérvia, Nick Vujicic nasceu com uma doença rara: a tetramelia, sem os dois braços e sem pernas, mas com os seus pés pequenos, um dos quais tem dois dedos.

Inicialmente, os seus pais ficaram chocados com isso e a sua vida foi cheia de dificuldades. Não podia freqüentar a escola tradicional por causa da sua deficiência, como exige a lei australiana. Durante o seu tempo na escola, a lei foi alterada e Nick foi um dos primeiros alunos com deficiência a freqüentar uma escola normal. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do seu "pé esquerdo” e um dispositivo especial que atribui a seu dedão do pé. Ele também aprendeu a usar um computador e a escrever usando o método "dedo do pé e o calcanhar" (como mostrado durante a sua fala), jogar bolas de tênis, atender ao telefone, usar máquinas de barbear e derramar um copo de água (também mostrado em seus discursos).

Atormentado pelo bullies da escola, Nick cresceu muito deprimido e aos oito anos começou a pensar em suicídio. Depois de implorar a Deus para que crescesse os seus braços e pernas, compreendeu que a sua condição poderia ser uma inspiração para muitas pessoas e começou a agradecer a Deus por estar vivo. Um ponto-chave da sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem que vivia com grandes dificuldades devido à sua deficiência. Isso o fez perceber que não era o único a viver com grandes dificuldades, assim, com dezessete anos começou a falar com o seu grupo de oração e, finalmente, fundou a sua organização sem fins lucrativos: “A vida sem membros”.

Nick saiu da faculdade aos 21 anos com duas licenciaturas: Contabilidade e Promoção Financeira. Começou a viajar como um palestrante motivacional, enfocando o tema da juventude de hoje. Também realizou palestras para o setor empresarial, porque o seu objetivo era se tornar um palestrante internacional inspirador de cristãos e não cristãos. Regularmente viaja de cidade em cidade para falar às congregações cristãs, escolas, reuniões de empresas. Ele já deu palestras para mais de dois milhões de pessoas até agora, em doze países de quatro continentes. (África, Ásia, Austrália e América do Norte).



A partir dos 25 anos de idade tornou-se economicamente independente ao promover as suas palestras através de programas de TV como “The Oprah Winfrey Show” e de escrever livros. Seu primeiro livro lançado no final do ano passado chamou-se “SEM BRAÇOS, SEM PERNAS, SEM PREOCUPAÇÕES”.

Seu DVD, “UM OBJETIVO MAIOR DE VIDA”, está disponível e a maior parte foi filmada em 2005. Documenta a pequena parte de sua vida diária e como ele vive sem os membros. A segunda parte do DVD foi filmada na igreja de Brisbane, onde deu um dos seus primeiros discursos motivacionais profissional.

Seus discursos podem ser visualizados no Youtube. Atualmente vive na Califórnia.


Confira um dos vídeos do Youtube com as suas palestras





Se você gostou dessa postagem, leia mais:

31/07/10 - José Carlos Martins, uma lição de superação
10/10/10 - José Luiz Tejon, um exemplo de superação

2 comentários:

  1. pode ser - é uma fonte de inspiração para todos nós
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Beto
    Obrigada por sua visita e suas palavras. Dei uma espiada aqui no seu cantinho e gostei muito do que vi...voltarei!!!
    Me avise qdo postar sobre o Sabor de Maboque, quero muito ler seu comentário sobre a "minha cria".

    ResponderExcluir