segunda-feira, 14 de junho de 2010

COMEÇA A CAMPANHA OFICIAL PARA A PRESIDENCIA DO BRASIL

Se antes nos referíamos a José Serra e Dilma Rousseff como pré-candidatos a presidência da república do Brasil, a partir desta semana protagonizam oficialmente a campanha presidencial mais apertada que o Brasil já viu. A pouco mais de três meses do dia da eleição, o tucano e a petista estão rigorosamente empatados nas disputas de intenção de voto. Cada um conta com 37% da preferência dos brasileiros, segundo o Ibope e o Datafolha. Esse quadro de equilíbrio entre os dois candidatos principais no mês de junho é uma tremenda novidade na política nacional. Em quatro das últimas cinco disputas presidenciais, o nome que saiu vitorioso ao final do pleito foi o que liderava as pesquisas neste período do ano.



MARINA SILVA foi apresentada pelo seu parido como “símbolo” de uma nova forma de se fazer política no País.





JOSÉ SERRA iniciou a sua campanha oficial em Salvador com diversos ataques velados ao Governo Lula e tocando diversas vezes no assunto Dossiê do PT contra a sua candidatura.





DILMA ROUSSEF mencionou o “companheiro Lula” 30 vezes em seu discurso, defendeu a continuidade dos principais projetos da gestão atual e pediu para as mulheres votarem em outra mulher, demonstrando claramente que irá apoiar-se na popularidade do atual Presidente.

Enquanto os programas de governo não são divulgados, que é o mais interessante aos eleitores melhores esclarecidos, os discursos ajudam a entender um pouco quais serão as estratégias de campanha dos principais candidatos.



Confira dois vídeos de gozação com os candidatos eleitorais

ROBULATION




PARTIDO DA SINCERIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário