sexta-feira, 18 de junho de 2010

PROSTITUIÇÃO, A PROFISSÃO MAIS ANTIGA E RENTÁVEL DO MUNDO

A PROSTITUIÇÃO pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer. Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais incluindo-se o dinheiro), por informação, etc.


A prostituição é praticada mais comumente por MULHERES, mas há um grande número de casos de prostituição MASCULINA em diversos locais ao redor do mundo.


A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias onde se dá e da moral aplicável no meio em questão.

A prostituição é reprovada em diversas sociedades, devido a ser contra a moral dominante, à possível disseminação de doenças sexualmente transmissíveis (DST) , por causa de adultério, e pelo impacto negativo que poderá ter nas estruturas familiares (embora os clientes possam ser ou não casados).

Apesar de fortemente disseminada no senso comum, a idéia de que a prostituição seja a profissão mais antiga do mundo não encontra qualquer fundamento histórico ou antropológico, visto que os mais antigos registros de atividades humanas revelam as mais variadas especializações como agricultura e caça, mas raramente revelam indícios de prostituição, que normalmente exige um contexto social posterior.



Posteriormente, ainda na antiguidade, em muitas civilizações já desenvolvidas, a prostituição era praticada por meninas como uma espécie de ritual de iniciação quando atingiam a puberdade.


Modernamente, com as doenças sexualmente transmissíveis, (DST), entre as quais a SIDA (AIDS em inglês), a prática da prostituição recebeu um golpe. Foi necessária a intervenção estatal para o controle e prevenção das doenças, que atingiram níveis de epidemia no final do século XX, início do século XXI, extinguindo boa parte da população de risco (pois são enfermidades fatais aos clientes e prostitutas).

Apesar das tentativas de órgãos de saúde pública em todo o mundo na prevenção a estas doenças, em regiões mais pobres do planeta, miséria e prostituição são palavras praticamente sinônimas.




Nas regiões mais pobres a miséria, a prostituição, o tráfico de drogas e as DST se entrelaçam. No Brasil a prostituição infantil é comum nas camadas mais pobres dos grandes centros urbanos. Nas capitais do Nordeste em especial, existe o turismo sexual, onde crianças de ambos os sexos são recrutadas para satisfazer os desejos de pedófilos provindos de todas as partes do mundo, em especial dos Estados Unidos e da Europa.



Desde que estreou, no dia 4 de maio, o programa "A Liga", da Band, teve na última terça-feira (15/06) sua melhor audiência. Tudo isso se deve ao tema da atração, que desta fez foi a PROSTITUIÇÃO FEMININA E MASCULINA.

De acordo com a reportagem, de 1.500.000 profissionais do sexo que trabalham no Brasil, 78% são mulheres, 15% são travestis e 7% são garotos de programa. Entre eles, está André, um garoto de programa que usa, além da rua, a internet para conseguir os seus clientes.

Entrevistado pelo músico Thaíde, ANDRE conta que saiu de casa aos 15 anos e há dois trabalha no mercado do sexo. Usando um "nome artístico", ele se descreve como "ativo, roludo à sua espera". Sobre o "roludo", explica. "Os caras gostam. Gay gosta de baixaria, quanto mais baixo você for, usar o nível mais baixo, eles gostam".

O preço de André é R$ 150,00 por programa. No entanto, ele conta à Thaíde suas técnicas para conseguir mais dinheiro com seus clientes. " [R$ 150] é a minha isca para chamar atenção. Quando estou lá, a coisa muda. Fico meia hora, e falo: velho, tenho que ir... Aí começa o psicológico. O cliente não quer ficar sozinho, ele precisa de alguém lá, então ele começa a liberar a grana".




André (veja foto a esquerda) consegue mais lucro com casais e gays, que são a maioria de seus clientes ("70%", segundo ele). André diz que as mulheres ainda são reticentes em recorrer ao sexo pago. "O emocional do cliente está preso a mim, aí faço ele usar droga, beber, e assim consigo mais [dinheiro]".


Ousada, a reportagem ainda citou o problema das drogas. De acordo com André, quase todos os garotos de programa se drogam. "Uns gostam de maconha, mas a maioria usa mesmo é o pó", revela. Nesta hora, é possível ver André separando uma quantidade de cocaína, em cima do seu notebook, para usar durante os seus programas.




A matéria também mostrou a PROSTITUIÇÃO DE TRAVESTIS. Coca, como é conhecida, contou que com a mudança de seu corpo começou a enfrentar dificuldade em arrumar emprego e, por isso, acabou caindo no mundo da prostituição. Ela tanto transa ativa como passiva, mas confessa por possuir um "dote" de 23 cm é procurada por homens que desejam ser possuídos por ela. E são a sua maioria clientela. O Homem dito "heterossexual" afirma que a sua mulher é para ele "comer" e que o travesti é para domina-la, fazendo-o de MULHER. Costuma pedir: - Me chama de sua putinha !





Enquanto isso os casos de AIDS em mulheres estão aumentando a cada ano, sem que as coitadas saibam da vida secreta dos seus maridos. Bem fez o Rick Martin que saiu do Armário e agora brevemente o Reinaldo Gianechini também fará a mesma coisa, dado o escândalo que o seu ex-namorado aprontou, não deixando-lhe outra alternativa, infelizmente






fonte: Wikipédia e A Capa.com

Confira abaixo alguns trechos da reportagem da TV Bandeirantes

PROSTITUIÇÃO FEMININA NA NOITE PAULISTANA



PROSTITUIÇÃO MASCULINA NA NA NOITE PAULISTANA

Um comentário:

  1. eu acho essa coisa de prostituiçao uma coisa horrivel, o que pessoas fazem com seu corpo para ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir