quarta-feira, 2 de junho de 2010

CELSO DANIEL, QUANDO VAI SURGIR A VERDADE ?












A Justiça de São Paulo decidiu levar a júri popular o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sérgio Sombra - um dos acusados do assassinato do prefeito de Santo André, CELSO DANIEL.

O prefeito, sequestrado e morto em janeiro de 2002, era do PT. E Sérgio Sombra era assessor especial de Daniel. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado.

Um dos agravantes, de acordo com os promotores, é que o assassinato foi cometido para ocultar crimes de fraude em licitações. Sérgio Sombra se declara inocente. Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso.

Quando foi assassinado o ex-prefeito de Santo André, a cena de crime foi alterada e seguiram-se outras 6 mortes "misteriosas", "acidentais" de testemunhas chave. A verdade foi enterrada. Logo foi o "Toninho do PT", depois a coisa foi em Sorocaba, agora se sabe do acidente que vitimou três de uma só tacada lá no interior da Bahia, ligados ao mais recente escândalo de cooperativas.

Paulo de Tarso Venceslau, um petista de primeira hora, denunciou falcatruas em várias prefeituras dominadas pelo PT para fazer caixa dois. Tudo comandado pelo Roberto Teixeira, compadre do presidente. Sofreu um atentado na Rodovia dos Trabalhadores e tirou o time de campo. A "espiral do silêncio" se impõe. A ética e a moralidade do partido não podem ser meladas! Meu Deus! Qual é a história dos altos dirigentes petistas, dos que estão no governo? Qual é a ideologia que os move?

Os governantes controlam o que deve ser dito, os estados gigantes restringem as liberdades e controlam a opinião, os pensamentos e ações dos governados. Todos estão precisando um encontro pessoal com Deus, com a ética absoluta. Assim teremos força moral para recusar o mal e abraçar o bem. Buscar a verdade e denunciar a mentira. Sair às ruas e expulsar os vendilhões do templo-nação-Brasil.

É um caminho para resgatar a liberdade, a dignidade e a soberania. E depende de formadores de opinião, líderes, mobilizadores com formação moral. O que é inadmissível é confraternização com ladrões, mentirosos e assassinos. O que é imoral é participar de eleições onde os postulantes têm a "ficha suja", sejam velhos terroristas ou novos ladrões.

Texto parcial de Arlindo Montenegro, do blog Alerta Total

Veja os vídeos com reportagem sobre a sua morte



2 comentários:

  1. Como vai bento?
    Passei para retribuir sua visita lá no meu blog. Obrogado.

    Esse caso do Celso daniel e tantos outro é vergolhoso, absurdo para o nosso Brasil. as pessoas que administram nossa justiça são incapazes de exercer suas atividades, deveria estar em outro ramo, menos a frente de pseudas autoridades. não é mesmo?

    forte abraço no coração.
    Absair

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a justiça brasileira é lerda e parcial. Em relação à política, agora que o Presidente Lula sancionou a lei que impedirá os "Ficha-Sujas" de concorrerem às eleições, possivelmente as coisas melhorarão um pouco...Devemos nos preocupar menos com a seleção brasileira e mais em analisar profundamente em quem votaremos. No caso em pauta, espero que a justiça seja feita e que os culpados paguem. Só não podemos culpar, por puro preconceito, um partido político, no caso o PT, como o responsável pelas falcatruas dos últimos 500 anos!!!!!!
    Michel Scheir

    ResponderExcluir