CLINTON “CLINT” EASTWOOD, JR., nascido em São Francisco, dia 31 de maio de 1930, acaba de completar 80 anos de idade, com vigor e produtividade. É um ator, cineasta e produtor dos Estados Unidos famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry, das décadas de 1970 e 1980.
Como diretor, seus filmes têm sido criticados positivamente. Já ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme, e foi homenageado em 1995, recebendo o prêmio Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos estadunidenses, e é o único ator da história do cinema a estrelar em filmes considerados de "grande sucesso" por cinco décadas consecutivas.
Eastwood também tem interesse na política. Membro do partido republicano desde 1951, Clint foi eleito prefeito de Carmel-by-the-Sea, Califórnia, onde permaneceu no cargo de 1986 até 1988.
Eu particularmente o considero um exemplo de homem, pois é perfeito e honesto em tudo o que faz, e muito bem, por sinal. É perfeito como ator e extraordinário como diretor, tendo me emocionado profundamente em muitos dos seus filmes por trás das cameras. Foi politico por amor, não por interesse em amealhar dinheiro, como os nossos políticos. E completando 80 anos, continua ativo e cheio de planos. Que Deus conserve este grande homem, ator preferido dos americanos e meu também.
Veja um tributo à Clint Eastwood
Em entrevista à revista "GQ", o ator Clint Eastwood criticou os grupos que atuam contra o casamento gay. "Essas pessoas estão fazendo do casamento gay um grande negócio", provocou o ator. "Eu não dou a mínima sobre com quem as pessoas querem se casar. As pessoas têm o direito de terem a chance de viverem a vida que querem", disse o ator.
Eastwood disse também que era Republicano e que mudou ao longo do tempo. "Quando comecei com a política eu me interessei pelos Republicanos, havia uma filosofia que me interessava e eles prometiam nos tirar da guerra da Coréia. Mas eles perderam. Os libertários tinham o mais do mesmo... O que realmente acredito é: vamos gastar o nosso tempo deixando todo mundo sozinho", filosofou Clint.
Atualmente, Clint Eastwood está divulgando seu novo filme, "J. Edgar", que conta a história de Hoover, um alto funcionário do FBI que era gay e será interpretado por Leonardo Dicaprio. O roteiro do filme está sendo escrito por Dustin Lance Black, o mesmo roteirista de "Harvey Milk".
Se você gostou dessa postagem, acesse também:
16/08/11 - Madonna 5.3
03/08/11 - Ney Matogrosso completa 70 anos
30/06/11 - Barbra Streisand, a grande estrela
25/06/11 - Michael Jackson, dois anos da sua morte
18/12/10 - Cyndi Lauper, o patinho feio do rock
29/05/10 - Direito de Amar (filme)
Nenhum comentário:
Postar um comentário