terça-feira, 1 de junho de 2010

CLINT EASTWOOD COMPLETA 80 ANOS

CLINTON “CLINT” EASTWOOD, JR., nascido em São Francisco, dia 31 de maio de 1930, acaba de completar 80 anos de idade, com vigor e produtividade. É um ator, cineasta e produtor dos Estados Unidos famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry, das décadas de 1970 e 1980.

Como diretor, seus filmes têm sido criticados positivamente. Já ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme, e foi homenageado em 1995, recebendo o prêmio Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos estadunidenses, e é o único ator da história do cinema a estrelar em filmes considerados de "grande sucesso" por cinco décadas consecutivas.

Eastwood também tem interesse na política. Membro do partido republicano desde 1951, Clint foi eleito prefeito de Carmel-by-the-Sea, Califórnia, onde permaneceu no cargo de 1986 até 1988.

Eu particularmente o considero um exemplo de homem, pois é perfeito e honesto em tudo o que faz, e muito bem, por sinal. É perfeito como ator e extraordinário como diretor, tendo me emocionado profundamente em muitos dos seus filmes por trás das cameras. Foi politico por amor, não por interesse em amealhar dinheiro, como os nossos políticos. E completando 80 anos, continua ativo e cheio de planos. Que Deus conserve este grande homem, ator preferido dos americanos e meu também.

Veja um tributo à Clint Eastwood




Em entrevista à revista "GQ", o ator Clint Eastwood criticou os grupos que atuam contra o casamento gay. "Essas pessoas estão fazendo do casamento gay um grande negócio", provocou o ator. "Eu não dou a mínima sobre com quem as pessoas querem se casar. As pessoas têm o direito de terem a chance de viverem a vida que querem", disse o ator.

Eastwood disse também que era Republicano e que mudou ao longo do tempo. "Quando comecei com a política eu me interessei pelos Republicanos, havia uma filosofia que me interessava e eles prometiam nos tirar da guerra da Coréia. Mas eles perderam. Os libertários tinham o mais do mesmo... O que realmente acredito é: vamos gastar o nosso tempo deixando todo mundo sozinho", filosofou Clint.

Atualmente, Clint Eastwood está divulgando seu novo filme, "J. Edgar", que conta a história de Hoover, um alto funcionário do FBI que era gay e será interpretado por Leonardo Dicaprio. O roteiro do filme está sendo escrito por Dustin Lance Black, o mesmo roteirista de "Harvey Milk".

Se você gostou dessa postagem, acesse também:

16/08/11 - Madonna 5.3
03/08/11 - Ney Matogrosso completa 70 anos
30/06/11 - Barbra Streisand, a grande estrela
25/06/11 - Michael Jackson, dois anos da sua morte
18/12/10 - Cyndi Lauper, o patinho feio do rock
29/05/10 - Direito de Amar (filme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário