terça-feira, 8 de junho de 2010

MASSACRE DE GOLFINHOS NO MAR DO JAPÃO




O filme ganhador do Oscar na categoria documentário chama-se "THE COVE” que poderia ser traduzido como “A ENSEADA” e nos revela um cenário chocante, indigno e absurdo nos dias de hoje: A matança de golfinhos no Japão com a finalidade de pesca, pois são considerados uma iguaria pelos japoneses.

Assim como a matança de baleias que é realizada pelo Japão e condenada mundialmente, agora, depois do documentário, a carnificina contra os golfinhos vem provocando um escândalo e desagradando o governo japonês pelas pressões internacionais.

Calcula-se que o sacrifício de golfinhos na ilha de Taiji beiram 25 mil por ano, mas o governo japonês nega, apesar de todas as evidências documentais. Mas o número exato pouco importa, diante das atrocidades que são cometidas por essa indústria maldita.



O documentário não foi lançado ainda no Brasil e nem se sabe se o será um dia, pois esse gênero não faz sucesso comercial aqui, infelizmente.

É um filme tão triste como chocante de assistir, porém importante para a divulgação e o conhecimento mundial dessa crueldade contra os pobres bichinhos.

Divulgue esse artigo para os seus amigos e peça para que façam o mesmo, pois o mundo precisa saber e pressionar os organismos internacionais contra essa matança assassina em pleno século XXI.



Confira três vídeos com imagens do filme, da polêmica pelo Oscar e do massacre.







TRAILLER DE THE COVE – GANHADOR DO OSCAR COMO DOCUMENTÁRIO





JORNAL NACIONAL MOSTRA POLÊMICA NO JAPÃO PELO OSCAR




MAR DE SANGUE NO JAPÃO PELO MASSACRE DE GOLFINHOS



Se você gostou dessa postagem, leia também:

03/07/10 - Filme Flor do Deserto mostra história real de modelo somali
25/10/10 - Os desvios da ajuda humanitária à África

3 comentários:

  1. Absolutamente chocante os absurdos cometidos contra os Golfinhos e Baleias pelos japoneses. Infelizmente eles não são os únicos que massacram animais! Muitas vezes sinto vergonha de fazer parte do grupo auto denominado: seres humanos (minúsculo mesmo!)...
    Michel Scheir

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE CHOCANTE,ABSURDO,COVARDE E INADIMISSIVEL QUE ISTO ESTEJA ACONTECENDO NOS DIAS DE HOJE, AFINAL ISTO É SER CIVILIZADO?REALMENTE,É COMO DISSE O MICHEL, TENHO VERGONHA DE SER CIVILIZADO, DE TAMBEM FAZER PARTE DO GRUPO DITO "SERES HUMANOS"

    ResponderExcluir
  3. BETO GOSTEI DO BLOG ESTA BEM INTERESSANTE

    ResponderExcluir