terça-feira, 22 de junho de 2010

A QUESTÃO ESPIRITUAL DOS ANIMAIS

RACHEL ATIHE é bióloga e professora de doutrina espírita no CRE - Centro de Renovação Espiritual. Uma das mais sábias para explicar o espiritismo do ponto de vista cientifico, dada a sua formação acadêmica, aliada ao seu profundo interesse da doutrina. Suas palestras deixam qualquer ignorante, como eu, extasiado com tantos conhecimentos e embasamentos.

Ontem ela realizou uma excelente palestra, no alto nível de sempre, sobre a questão espiritual dos animais.

Se os seres humanos são indivíduos em evolução dotados de inteligência, os animais possuem um principio inteligente, não dotados ainda de livre arbítrio como os humanos, porém em continua evolução (como tudo no mundo) e é este um dos motivos que reencarnam rapidamente após cada desencarne.

Contou inúmeras histórias reais de animais e como alguns mais evoluídos são dotados de amor, reconhecimento e solidariedade com a sua espécie e até com outras.


E, sobre Chico Xavier, relatou que ele e seu irmão José tinham um cão chamado LORD e num dos passeios que fizeram no campo em busca de ervas, entraram em uma caverna com o cão amarrado à coleira para que não se perdesse deles. Só que no final foram eles que se perderam e não conseguiam encontrar de modo algum a saída da caverna. Então, fizeram uma oração pedindo a mãe de ambos (já desencarnada) que lhes desse uma luz.

Como todo mundo sabe Chico, desde criança, sempre teve contatos com os espíritos dos desencarnados, inclusive, com a sua mãe que apareceu para ambos e disse: - Soltem o LORD que está amarrado a vocês, que ele livre poderá levá-los até a saída. Assim fizeram e chegaram com o cão até a entrada.


Alguns anos mais tarde o seu irmão desencarnou e LORD acabou sozinho com o Chico, mas, com o tempo e a idade veio a falecer e para surpresa do Médium, o espírito de seu irmão veio para acompanhar o desencarne de LORD e recebê-lo no plano espiritual. E José durante algum tempo, quando visitava o Chico, vinha acompanhado de LORD que, ao contrário da maioria dos animais, não reencarnou rapidamente e ficou acompanhando seu antigo dono no plano espiritual.

Chico teve também um cão chamado Dom Pedrito que morreu. Algum tempo depois desta perda, quando o médium caminhava por uma rua, foi importunado por um filhote de cão desconhecido que o seguia e puxava a sua calça. Chico ficou intrigado - "que cão poderia ser este?" Nesse meio tempo, lhe aparece Emmanuel que pergunta: - Você não reconheceu que esse cãozinho é Dom Pedrito, já reencarnado?

Chico feliz e emocionado o tomou e deu-lhe o novo nome de “Brinquinho” e o cão o acompanhou novamente até o final de sua nova encarnação.

A Professora Rachel no intuito de ajudar quem tenha interesse em entender mais sobre o assunto recomendou:

LIVROS:


A Caminho da Luz, de Emmanuel

A questão espiritual dos animais, da Dra. Irvênia Prada

A alma dos animais
, de Ernesto Bozzano


FILMES:

Sempre ao seu lado, de Lasse Hallstrom, com Richard Gere e Joan Allen

Amor além da Vida, de Vincent Ward, com Robin Williams e Annabella Sciorra

Site recomendado: www.cre.esp.br

Confira vídeos de entrevista com a Dra. Irvênia Prada sobre o tema:

Parte 1/3 (9,25 min.)




Parte 2/3 (9,58 min.)




Parte 3/3 (7,09 min,)

Um comentário:

  1. Beto, adorei esse tema. Acredito sim que os animais tb não "morrem", desencarnam como nós e reencarnam tb, claro! Tive uma cachorrinha vira lata linda q me entendia demais. Seu nome era Bibba Philha ( sim, com PH mesmo rsrs), eu a adotei em Sampa e qdo mudei p/ Ilhéus ela foi junto.Depois de 9 anos eu me separei e tive q deixá´la com o ex. Ás vêzes sonho com ela ...e no sonho que parece real ela me abraça....e qdo isso aontece eu acordo muito feliz e passo um lindo dia....qtas saudades....
    P.S. Assim q possível mando fotos para vc ver.Bjs.
    Su Paes

    ResponderExcluir