terça-feira, 15 de junho de 2010

VOCÊ RECOLHE OS DEJETOS DO SEU BICHINHO NA CALÇADA ?




Eu tenho dois cães no meu apartamento: Um labrador e uma Cocker Mestiça e costumo levá-los de três a quatro vezes por dia para passear, pois eles não fazem as suas necessidades em casa, além da caminhada servir como exercício e para que possam espairecer um pouco, porque não convém que animais fiquem 24 horas em ambientes fechados.


Alem do passeio possibilitar-lhes que façam suas necessidades na terra ou na grama, como tanto gostam, ainda podem interagir com outros amiguinhos que provavelmente estarão passeando na Praça Roosevelt, onde moramos, pois é um local de circulação enorme de bichinhos e há até um cachorródromo na Praça.

Mas se os nossos amigões têm o direito de passear, as fezes deixadas por eles nas calçadas causam a revolta de muitos moradores que passam a hostilizá-los e até ameaçá-los de envenenamento.

Recolher as fezes na rua, por que não?

Quando nossos cachorros fazem suas "necessidades" em casa, nós limpamos. Por que na rua deve ser diferente? Não devemos ter vergonha de recolher os dejetos dos nossos bichinhos. SUJAR é muito mais vergonhoso do que recolher.

Seu cão pode adoecer!

Muitas viroses e também vermes podem ser transmitidos entre os cães através dos dejetos. As fezes podem contaminar as calçadas, os canteiros e as praças. E seu amigão adora cheirar e lamber tudo o que vê na rua, não é?

Há muitas maneiras de recolher as fezes do seu cão:

Saquinho plástico (de lixo ou de supermercado): use o saquinho como uma luva, recolha as fezes, desvire o saquinho e dê um nó.

Folha de jornal: na hora do cão defecar, coloque uma folha embaixo para que as fezes caiam sobre o jornal. Embrulhe bem antes de jogar no lixo.

Pazinha: existem pazinhas no mercado para recolher as fezes dos animais e colocá-las dentro do saquinho plástico ou embrulhá-las no jornal.

Coletores de fezes: vários modelos e marcas estão à disposição nos pet shops.

Além de tudo é um ato de cidadania. Quem gosta de ao caminhar na calçada sentir algo mole e pegajoso sob os seus sapatos e quando olhar perceber que pisou num dejeto de qualquer animal. É extramente desagradável, principalmente quando estamos atrasados indo para algum compromisso e não temos mais tempo de limpar a sola dos sapatos. É aquele vexame, passando uns 10 minutos esfregando o sapato na quina da calçada e no chão, tentando limpar porcamente a sola e depois indo para o compromisso com aquele cheirinho desagradável. Dá vontade de entrar na primeira sapataria, compra um par novo e jogar o velho sujo fora. Mas nem sempre temos condições financeiras e tempo naquele momento, para esse tipo de opção.

E volta e meia a TV flagra donos de cães mal educados passeando e não recolhendo os dejetos de seus cães e as desculpas por não fazê-lo são as mais esfarrapadas possíveis. tipo até:- Morro de nojo!

E quem pisa na bosta? Não tem nojo também?

Confira um vídeo educativo a esse respeito

2 comentários:

  1. Eu cato e acho muito estranho não catar porque quando vc se acostuma fica sendo um hábito do dia-a-dia. Eu tenho duas cadelas e cato tudo, e esse moço ai tá de parabéns, é bom porque os cachorros fazem aonde querem e a gente cata e não prejudica ninguém, eu acho legal!!!!!

    ResponderExcluir