terça-feira, 18 de maio de 2010

PORTUGAL APROVA CASAMENTO GAY










O presidente português, Anibal Cavaco Silva, aprovou ontem uma lei autorizando o casamento gay, fazendo de Portugal o sexto país da Europa a aceitar a união de pessoas do mesmo sexo.

Cavaco Silva, um católico praticante de centro-direita, afirmou que colocou suas "convicções pessoais" de lado quando decidiu aprovar a lei.

A lei, adotada em fevereiro pelo Parlamento dominado pela centro-esquerda, remove a referência na Constituição portuguesa de que o casamento é a união de pessoas de sexos diferentes.

Entretanto, a nova lei é explícita quando afirma que casais homossexuais não têm o direito de adotar crianças.

O papa Bento XVI criticou o casamento gay e o aborto como "traiçoeiras e perigosas ameaças ao bem comum", durante sua visita à Portugal na última semana.

Portugal segue Bélgica, Holanda, Espanha, Suécia e Noruega a autorizar casamentos do mesmo sexo.


Confira vídeo português com a história da homossexualidade


2 comentários:

  1. Andréa Amaral19 maio, 2010

    Ótima notícia pra nos deixar felizes e esperançosos por um mundo mais inteligente, em meio a tantas outras que nos trazem à realidade de que este mundo ainda é um sonho...
    Todo caso, já escolhi uma bela capela em Portugal para o meu casamento e vcs estão convidados.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que nossos parlamentares seguissem o exemplo de Portugal. Há mais de uma década existe um projeto de lei da então deputada Marta Suplicy, que trata sobre a União Civil de pessoas do mesmo sexo. Porém, os deputados religiosos impedem tal votação. Roubar pode! Amar alguém do mesmo sexo, não...
    Michel Scheir

    ResponderExcluir