domingo, 16 de maio de 2010

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ANTIENVELHECIMENTO



Para obter uma alimentação saudável e antienvelhecimento, a maior dica é uma comida balanceada e muito colorida diariamente.

Ao invés de fazer três alimentações pesadas, procure fazer cinco pequenas refeições ao dia, procurando ingerir todos os grupos alimentares.

No café da manhã opte por pão integral com queijo de minas e iogurte com cereais, além da tradicional xícara de café para começar bem desperto o seu dia. Se gostar de café com leite, procure escolher o desnatado, que é bem mais saudável. Troque a manteiga pela margarina, se gostar de passar no seu pão.

No intervalo do café e do almoço, opte por alguma fruta e pode repetir uma xícara de café para manter-se alerta.

No almoço escolha comer sempre uma boa salada acompanhada de carboidratos e proteínas, numa quantidade satisfatória e sem exageros. O nosso arroz com feijão continua sendo uma dica perfeita e infalível no intuito de uma boa alimentação.

Antes do final da tarde deve-se fazer um pequeno lanche que pode ser: um suco de frutas acompanhado de um sanduíche natural, um café com leite e porque não um pequeno salgadinho, um doce se você já não ingeriu algum no almoço. Quem gosta de doce não precisa privar-se desse prazer, apenas não deve exagerar na dose e nas repetições.

A noite uma boa salada acompanhada de uma fruta e algum grelhado pode ser uma opção saudável no verão, mas no inverno uma excelente dica é um bom prato de sopa.

Em todas essas dicas incluir os alimentos considerados saudáveis e antienvelhecimentos como: frutas, legumes e verduras, tudo muito colorido para conter todas as vitaminas e sais minerais necessários. Proteínas grelhadas, assadas ou cozidas, optando por bastante peixe, carnes brancas e se possível apenas um dia por semana a vermelha. Carboidratos são muito importantes e não devem ser evitados com intuito de emagrecimento porque saciam a nossa fome, são nutritivos e possuem bastante fibras importantes para a nossa digestão.

Beba sempre uma taça de vinho, ou suco de uva. Iogurte é perfeito como fonte de cálcio e para o funcionamento do nosso intestino. Evite consumir excesso de doces, porém não precisa restringi-lo totalmente da sua alimentação, pois a sua falta pode causar ansiedade. Tome bastante água e líquidos durante todo o dia para reidratar o seu corpo e finalmente faça atividades físicas e um bom conselho se você não gosta de academias é procurar caminhar bastante, evitar elevadores optando por subir escadas e tentar dormir umas oito horas por noite para manter a sua pele bem descansada, seu corpo com bastante disposição e a aparência descansada.

Paulo Zulu (foto acima) tem 47 anos de idade e aparência muito mais jovem, sem qualquer intervenção cirúrgica, apenas seguindo a risca esses conselhos e uma excelente qualidade de vida. Nunca é tarde para começar, pois podemos ganhar alguns anos e uma imagem muito mais jovem e bonita.

Confira vídeo com boas dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário