sábado, 29 de maio de 2010

NOSSO LATERAL DANIEL ALVES



O lateral direito Daniel Alves da Silva nasceu em Juazeiro(BA), no dia 6 de maio de 1983. Começou a carreira no Juazeiro Social Clube e foi transferido para o Esporte Clube Bahia em 2001.

Em 2002 conquistou a Copa Nordeste pelo Bahia e em seguida foi negociado com o Sevilla, da Espanha. A trajetória do baiano de Juazeiro é parecida com a de dezenas de brasileiros que partem para o futebol europeu mesmo antes de esboçar alguma forma de reconhecimento em seu país. Joga atualmente com grande destaque no Barcelona, da Espanha.

Daniel Alves se transferiu para a Europa apenas com 20 anos. Mas, ao contrário de muitos de seus compatriotas, o lateral desembarcou no exterior já com um currículo invejável, que incluía como destaque o título do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira em 2003, quando foi premiado com a Bola de Bronze como terceiro melhor jogador do torneio.

Foi campeão da Copa da UEFA e da Supercopa da Europa pelo Sevilla em 2006. Com seu ótimo desempenho pelo Sevilla foi publicamente cobiçado por forças importantes, como Liverpool e Barcelona, que chegaram a formalizar propostas pelo jogador, além do Chelsea, principalmente tendo se destacado na Copa América de 2007 pela Seleção Brasileira,tendo na final fazendo o terceiro gol do Brasil contra a Argentina, mas em julho de 2008 foi vendido ao Barcelona por 34 milhões de Euros.

E agora foi convocado por Dunga para a Copa da África do Sul.

Fonte: Wikipédia

Assista vídeo com a sua história pela TV Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário