sábado, 15 de maio de 2010

O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS











Olhando para trás às vezes me assusto como o tempo passou tão rápido, parece que foi ontem que consegui o meu primeiro emprego em um escritório de contabilidade, e já se foram 40 anos. Parece que foi ontem que entrei na minha primeira faculdade, e foi há 35 anos atrás. Parece que foi ontem que fiz algumas das minhas primeiras viagens pelo Brasil, e decorreram décadas. Parece que foi ontem que fui morar em Londres, e foi há 14 anos. Parece que foi ontem que conheci alguns dos mais lindos países da Europa, realizando alguns dos meus sonhos de consumo, parece que foi ontem...... tantas coisas.

O tempo voa, escorrendo como grãos de areia entre os nossos dedos, e muitas vezes nem nos damos conta dessa velocidade e quando damos, muitas vezes já passou do instante certo para uma porção de coisas.

Pelo tempo passar tão rápido eu acredito que não podemos ficar adiando a realização de nossos sonhos “possíveis” aguardando um melhor momento, pois esse momento pode não chegar, ou então ficar tarde demais.


Se tiver algo para fazer, procure fazê-lo o mais urgente possível, focando todos os seus esforços para concretizá-lo, pois nada pode ser mais frustrante do que um dia descobrir que deixou de fazer muitas coisas por preguiça, por covardia, por acomodação, por uma porção de motivos tolos.


Devemos correr todos os riscos necessários no esforço de sermos felizes e tentar realizarmos todos os nossos sonhos e projetos, para depois não nos lamentarmos de não ter nem ao menos arriscado.


Quando envelhecermos e todos vão passar por isso inexoravelmente, não há consolo maior do que achar que pelo menos fez tudo o que esteve ao seu alcance, sem ter desperdiçado chance alguma, porque tudo o que aprendemos com os nossos sucessos e os nossos fracassos valem a pena.

Sempre ficam algumas frustrações, alguns sonhos não realizados, mas quando pudemos realizar quase todas as nossas aventuras, correndo todos os riscos possíveis, ao menos temos a sensação de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, sem perdermos absolutamente nada.

Pense nisso !

"Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer NADA e conseguem" (autor: Martyn Lloyd Jones)


Confira vídeo sobre o envelhecimento






Nenhum comentário:

Postar um comentário