quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUEM FRACASSOU EM TEERÃ?





Fracassou a diplomacia brasileira, fracassou a pretensiosa fantasia de Lula em julgar-se um estadista com competência para mediar acordos em qualquer lugar do mundo. E a vergonha quem passa é nós brasileiros que viramos piada em todo o mundo. Só Lula acreditou quando Obama disse que ele “Era o cara” e com sua "eleição" como um dos líderes mais influentes do mundo pela Revista "Time", assim com o ego inflado, julgando-se o político mais popular e influente do planeta resolveu alçar voos internacionais realizando visitas diplomáticas à Israel e Palestina na expectativa de conseguir um acordo de paz, missão que nem países e diplomatas muito mais capacitados e capazes jamais atingiram, mediando acordos com países do eixo do mal e recusando-se a aceitar sanções contra esse país alegando que assinariam um tratado...... O governo do Irã aproveitando-se da ingenuidade de nosso governante e diplomatas simulou assinar um acordo tentando apenas adiar as sanções, mas o Ocidente que não é tão idiota como Lula, logo descobriu a farsa e já está tratando de fechar com a ONU e os governos dos países do Primeiro Mundo, que certamente não é o nosso caso, as medidas necessárias contra o governo dos aiatolás.

O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, devia ser punido pela cúpula do PT, que por trás governam o Brasil, por ter permitido que o nosso Presidente e o País ficassem numa situação tão patética e constrangedora como estamos. O Ministro, um homem muito mais preparado e formado para a politica internacional, certamente teria interesses escusos, talvez a ONU no final do Governo Lula, e ao invés de alertar, incentivou e acompanhou o nosso presidente nessas trapalhadas.

Vamos esperar que agora Lula se recolha ao tamanho da sua insignificância e deixe de sonhar em tornar-se o estadista que representará o Brasil na ONU, assim que deixar o Governo, como alguns bajuladores devem ter dito a ele que poderia sê-lo. E muito menos com o Nobel da Paz. Enxerga-se Lula!.

Veja vídeo com reportagens sobre o acordo



Um comentário:

  1. Nós brasileiros deveríamos ser menos complexados. Prefiro ter um Presidente que arrisque um acordo do que um "Bush qualquer" que adora guerras! Querendo ou não, apesar de todas as mazelas, temos um presidente influente, tanto fora como dentro do país. Ele não é perfeito, porém conseguiu ter uma visão ampla no modo de governar. Michel Scheir.

    ResponderExcluir