terça-feira, 11 de maio de 2010

QUEM É IRRACIONAL ?
















Dizem que os animais não possuem sentimentos, mas desde criança tenho bichinhos de estimação (cães, gatos, coelhos, galinhas, pássaros) e o tempo e a convivência com eles só me vem provando e comprovando que eles têm muito mais sentimento de amor e amizade, que nós os seres humanos racionais.

E essas demonstrações de amor, quase incondicionais, não são apenas para os seus donos, que os alimentam, mas para os seus companheiros da mesma categoria e até de outras, como nos demonstra o vídeo abaixo, quando um gato aflito tenta reanimar o outro que fora atropelado.

O sofrimento e a consternação do gatinho vendo o companheiro desfalecido (na realidade já morto) depois do atropelamento é muito tocante.

Veja vídeo emocionante




2 comentários:

  1. Infelismente são poucas as pessoas que se comovem com os animais e com sua situação de abandono, mas em uma converssa com um amigo que é professor e conhece um amigo meu,mas não tem muito em comum um com o outro, se surpreendeu quando contei-lhe que esse amigo está indo de vez em quando a um culto evangélico e que de vez em quando gosta de fazer visita as pessoas pós cirurgia, ou até mesmo para dar atenção e eu disse que as pessoa precisam se aproximar mais do que se afastarem , sendo parente ou amigos todos tem que lutar contra a solidão total, a falta de interece pelo bem estar de outros,não devemos deixar morrer nem os seres humanos nem os animais. "Quantos de voces,olharam para o céu, ou ao seu redor e conseguem sorrir quando vê o que a natureza quer nos mostrar,ou perceber uma brincadeira de criança..." Por que todo sabonete colorido faz espuma branca.....?

    ResponderExcluir
  2. Este vídeo é chocante! Sei quanto os animais têm sentimentos... Minha infância foi marcada por diferentes deles (tinhamos um pequeno zoológico no quintal). Então, sei o quanto eles foram importantes para mim. E ensinaram-me a ser uma pessoa cada dia melhor.

    Abraços Beto,
    Dalmo

    ResponderExcluir