domingo, 30 de maio de 2010

PRAÇA ROOSEVELT, PÓLO PAULISTANO DE CULTURA

Morar na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, pode parecer um sonho para muita gente que ama o teatro, que ama agitação e vida cultural intensa, mas muitas vezes é um pesadelo para quem gosta de uma vida pacata e tranqüila, como eu.

Porém é muito confortável estar próximo de tudo, em um dos lugares mais privilegiados da Capital do Estado de São Paulo. Qualquer coisa que se possa imaginar, basta dar uma caminhada que se encontra. A vida aqui rola 24 horas sem parar, com diversos pontos funcionando ininterruptamente, então se durante a noite pintar uma insônia e quiser dar um passeio para espairecer, basta tirar o pijama e descer.

Se quiser ir ao teatro, só descer o elevador. Se quiser ir ao cinema, só caminhar três quadras e pronto, está no Marabá. Rua Avanhandava e seus restaurantes tradicionais de São Paulo? Uma quadra e estou lá. Biblioteca Municipal, Shopping Luz, Centro, bares, boates, Mercado Municipal, feiras, metrô, tudo perto.

Bela Vista, Largo do Arouche, República, Consolação e Santa Cecília. Esses bairros de São Paulo vivem uma tímida revolução. De carona na revitalização do Centro, alguns investidores apostam nesses endereços para reformar prédios comerciais, especialmente hotéis, e transformá-los em residências. Embora seja um movimento incipiente, eles acreditam que a oferta de apartamentos residenciais seja uma das principais vocações do Centro, após o êxodo de bancos e de empresas – que resultou na degradação da região ao longo dos últimos 25 anos.

Além da excelente localização, a infraestrutura da região é sem dúvida a melhor de toda a cidade e só falta mesmo a prefeitura iniciar e concluir as obras de reurbanização desta praça, para torná-la um dos melhores pontos, senão o melhor, da Paulicéia.

Com a SP Escola de Teatro que será inaugurada até o final do ano, além de quase uma dezena de teatros no entorno da praça, aqui será sem a menor dúvida a Broadway brasileira.

Sem falar na Secretária de Turismo que será transferida para cá, e os diversos empreendimentos que serão inaugurados brevemente.

Confira reportagens sobre a Praça Roosevelt (1/2)




Dá para entender o porquê da foto da Praça Roosevelt no meu blog? É porque além de morar aqui e o meu prédio estar na foto, também tenho muito orgulho de ser um morador desta Praça, além de pagar apenas R$ 5,00 em qualquer espetáculo, privilégio apenas dos vizinhos (com prova de residência, claro).

Venha você também conhecer este lugar incrível, que promete brevemente ser também um dos mais belos, assim que a prefeitura fizer o que lhe cabe. E aos meus amigos, um convite para tomar um café no meu apartamento e vislumbrar uma visão maravilhosa da cidade, da vista das minhas janelas (veja a foto).

Confira reportagens sobre a Praça Roosevelt (2/2)



Se você gostou dessa postagem, acesse também:

26/08/10 - Centro de São Paulo, melhor lugar para morar
30/06/10 - Teatro Cultura Artística tem previsão de reinauguração
26/06/10 - Moradores de rua, um flagelo social
23/06/10 - Sampa a melhor cidade do Brasil
20/06/10 - São Paulo a capital dos helicópteros
21/05/10 - A arborização em São Paulo
06/05/10 - Praça Roosevelt, abandonada até quando?

Um comentário:

  1. Olá, Beto.
    O que dizer mais da querida São Paulo e sua capital?
    Tens toda a razão de gostar dessa região, que traz tantas facilidades para seus moradores, as quais relatou com nítida emoção.
    Vi os vídeos que monstram frequentadores felizes opinando, valorizando os teatros.
    Para melhorar, falta apenas o término da revitalização da praça Roosevelt, a qual esperamos, seja breve.
    Obrigada pelo convite do cafezinho com vistas panorâmicas de suas janelas!
    Vou aceitar!.
    Odete.

    ResponderExcluir