segunda-feira, 31 de maio de 2010

A NOVA DIVA DO POP INTERNACIONAL




Quem é LADY GAGA ? A cantora que bate todos os recordes de venda e de imitações no YouTube, nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nasceu em Nova Iorque, dia 28 de março de 1986, é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards. Depois de ter sido contratada e logo despedida da Def Jam Records aos 19 anos de idade, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudeste da cidade de Nova Iorque. Durante este período, trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora para artistas conhecidos, incluindo Akon, que, depois de ouvir Gaga cantar, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Iovine a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon Kon Live.

Seu álbum de estreia The Fame foi lançado em agosto de 2008 contando com um grande êxito comercial e crítico. Em adição por receber várias críticas positivas, o álbum chegou ao primeiro lugar de vendas em quatro países, além de nos Estados Unidos pela parada da Billboard "Top Electronic Albums". Os dois primeiros singles do álbum, "Just Dance" e "Poker Face", se tornaram grandes sucessos internacionais, sendo que o primeiro foi indicado na categoria "Melhor Canção Dançante" no 51º Grammy Awards. Em 2009, depois de abrir turnês de grupos como New Kids on the Block e Pussycat Dolls, embarcou na sua própria, a The Fame Ball Tour. Ainda, conseguiu vender mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009. Em 2010 atingiu a marca de 10 milhões. Lady Gaga passou a ser reconhecida mundialmente pelo sucesso dos seus singles "Just Dance", "Poker Face" e "Bad Romance".

Musicalmente, Gaga é inspirada por cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, e por cantores de pop dos anos 1980 como Cher,Cyndi Lauper, Madonna e Michael Jackson. Ela também é inspirada por moda, o que ela diz ser essencial para suas composições e apresentações, e apoia a comunidade gay ao creditá-los por seu sucesso inicial.

Quando surgiu, imaginei que fosse um sucesso efemero de uma nova imitadora de Madonna ou Cher, porém no decorrer dos dois ultimos anos vem lançando músicas e vídeos com enorme sucesso, comprovando que veio para ocupar um novo lugar de diva da música internacional, com grande sucesso no Brasil, inspirando fãs no mundo todo a imitar as suas famosas coreografias e figurinos no You Tube, veja abaixo o ator, cantor e apresentador Rodrigo Faro, numa homenam à LADY GAGA e mais abaixo um vídeo original da cantora.









Um comentário:

  1. caranba eu amo mesmo ela e absoluta Te amo LADY GAGA BRASIL!VC E UMA GUERREIRA VC MERECE

    ResponderExcluir