quarta-feira, 14 de julho de 2010

SUCESSO DA BROADWAY, MUSICAL "O DESPERTAR DA PRIMAVERA" REESTRÉIA EM SÃO PAULO

Atendendo a inúmeros pedidos do público, que chegou a fazer campanhas na Internet, em blogs e redes sociais, o musical ‘O DESPERTAR DA PRIMAVERA’ reestreiou em São Paulo, a partir do ultimo sábado, 10/07, no confortável Teatro Shopping Frei Caneca. A volta do espetáculo dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, vem agitando as redes sociais. Os fãs do musical têm se mobilizado para rever o Despertar e há quem tenha visto o espetáculo 24 vezes, tanto gostaram.

Com temas polêmicos como depressão, morte, incesto, suicídio e homossexualismo, em um musical de grande sucesso de publico na Broadway, nos Estados Unidos, aqui no Brasil conseguiu repetir a façanha, tanto no Rio como em São Paulo.

Mais um êxito da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, que há uma década vem conseguindo um sucesso atrás do outro com esse gênero, que durante muito tempo deixou de aparecer nos palcos no Brasil.

Confira vídeo da Globo News – Sobre “O DESPERTAR DA PRIMAVERA”



Escrita em 1891 pelo dramaturgo alemão Frank Wedeking, a peça causou furor na Alemanha e por anos foi proibida de ser encenada. Cem anos depois, os diretores norte-americanos Duncan Sheik e Steven Star a transformaram em musical, com uma trilha mais voltada para o rock. Nos Estados Unidos, a peça alcançou sucesso imediato e ganhou oito prêmios Tony, o Oscar dos musicais. A montagem brasileira também não ficou para trás e recebeu cinco indicações ao Prêmio Shell.

O musical conta a história de um grupo de estudantes na conservadora Alemanha pré-Primeira Guerra. Por conta da rígida educação em casa e na escola, eles acreditam que qualquer sentimento, seja de amor, tesão ou depressão, é pecado. Até que um deles, apaixonado por uma das alunas, decide contestar todos esses dogmas e escrever uma espécie de manifesto. Enquanto isso, um de seus colegas flerta com o suicídio após ser reprovado, outros dois são homossexuais (com beijo gay, inclusive) e uma menina é prostituta.

Como todos os outros musicais da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, vale a pena conferir no Teatro Frei Caneca, inclusive porque será de curta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário