quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SILAS MALAFAIA, MAIS UM FALSO PROFETA

A Bíblia adverte:

“Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...” Mateus 24:11

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Mateus 7:15



“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pedro 2:1

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” I João 4:1

“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos símplices”. Romanos 16:17-18

A Igreja Católica, riquissima e poderosa em quase todos os países que desenvolve a sua atividade pastoral, possuindo terras, igrejas, universidades, escolas, etc. e que de filantropica não tem nada, apesar de contarem com isenção de impostos no Brasil por sua atividade que deveria ser tributada como qualquer uma que envolve lucros, vem servindo de inspiração para diversos “falsos profetas” que interessados em explorar os incaltos e inocentes que necessitam de assistencia espiritual e movidos pela fé acabam se envolvendo com pastores do tipo: Edir Macedo (Universal), Estevam e Sonia Hernandes (Renascer) - acusados de desvio e lavagem de dinheiro arrecadado nos cultos e de praticar uma série de golpes contra os fiéis. Seus fundadores são alvos de vários processos judiciais no Brasil e no Exterior e possuem um patrimônio incalculável amealhado no Brasil e nas igrejas fora do país -, agora surge também um tal de “PastorSILAS MALAFAIA, nascido em 20 de agosto de 1958 (hoje é seu aniversário), um pastor pentecostal, graduado como psicólogo.

Conferencista convidado em várias igrejas, também organiza eventos como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil. Pastor Silas também é o vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que abriga pastores de diversas denominações evangélicas do Brasil e foi membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).

É presidente da Editora Central Gospel.

Confira vídeo do pastor pedindo dizimos para os seus infelizes seguidores



Ocupação:

Presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo antiga Assembléia de Deus Penha - RJ, igreja que atualmente tem cerca de 12 mil membros, o pastor Silas Malafaia é um polêmico conferencista conhecido entre os evangélicos e não-evangélicos no Brasil. Organizador de grandes eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado anualmente, ele tem como principal objetivo divulgar a fé cristã, os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da igreja.

Pastor Silas é também vice-presidente do CIMEB – Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil –, entidade que agrega cerca de 8.500 pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.

Confira vídeo no Programa do Ratinho com debate sobre Lei contra Homofobia (Parte I)




Televangelismo

Coordena e apresenta o Vitória em Cristo, que anteriormente era chamado Impacto. Este programa está há mais de 28 anos ininterruptos na televisão, sendo transmitido por várias emissoras em rede nacional. Nos Estados Unidos, é transmitido pela CTNI, e na Europa e África, pela TV Manasat 1.

Honrarias

Recebeu o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembléia Legislativa do Rio, e a medalha de Pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro.


Confira vídeo no Programa do Ratinho com debate sobre Lei contra Homofobia (Parte II)




No Congresso Federal as Igrejas Assembléia de Deus e Universal são as que possuem a maioria dos integrantes da bancada evangélica que combate projetos polêmicos como a descriminalização do aborto, a parceria civil entre pessoas do mesmo sexo e a Lei contra homofobia, entre muitos outros.

Porém, como a grande maioria dos integrantes do Congresso, volta e meia alguns dos seus integrantes é acusado de corrupção e envolvimento em denuncias de escândalos que abalaram o país nos últimos anos como: sanguessugas, bingo, Correios e mensalão, entre outros.

Com todos os escândalos políticos, além dezenas de denuncias que diversas igrejas vêm sido alvos pela imprensa, a bancada evangélica diminuiu bastante na eleição de 2006, pois já foi bem maior, porém para a eleição de 2010 estão investindo uma fortuna de marketing tentando eleger novos representantes para o Congresso, aumentando assim o seu poder no Governo brasileiro.

O presidente do Conselho Político das Assembléias de Deus, pastor Ronaldo Fonseca, diz que desde a divulgação do esquema das ambulâncias, os evangélicos já sabiam que haveria redução drástica da bancada. "O maior grupo era o nosso. Já sabíamos que aconteceria essa redução porque houve um massacre da mídia com esse escândalo dos sanguessugas. Dos nove integrantes da Assembléia que foram citados pela CPI, sabemos que sete não tinham culpa nenhuma", afirma o pastor.

A Igreja Universal dá uma explicação e desculpa parecida, assim como, se preparam com o poder de comunicação que possuem (Record) para conseguir o maior número de integrantes no Congresso na próxima eleição.

É lamentável que o eleitor brasileiro não saiba votar e eleja como seu representante esse tipo de gente que além de não contribuir em melhorar a situação do país, ainda impeça os avanços com medidas retrogradas e demagógicas.

Confira vídeo no Programa do Ratinho com debate sobre Lei contra Homofobia (Parte III)



Se você gostou dessa postagem, leia também:

20/06/10 - Igreja Universal premia pastor que mais arrecadar
31/05/10 - Rolando Boldrin tem vergonha do Brasil

15 comentários:

  1. Pior que os grotescos e preconceituosos "malafaias" da vida, são seus seguidores irracionais. Tais "representantes divinos" existem em virtude da falta de educação e informação de grande parte do povo. Os absurdos que o referido "pastor" diz são tão frágeis como castelos- de- areia. A propósito, sou homossexual, vivo uma união estável há dezenove anos, tanto eu como meu companheiro temos curso superior e, o que é mais importante, não somos safados como este senhor!
    Abraços,
    Michel Scheir.

    ResponderExcluir
  2. Reconheço e admiro seu trabalho em manter seu blog atualizado, mas essa pessoa não merece esse trabalho e muito menos q se fale dela. Um "coisa nenhuma", é isso o máximo q ele consegue ser.
    Su Paes

    ResponderExcluir
  3. Oi...Como toda comunidade ou grupo social os evangelicos tbm podem sim se quizerem se unirem p eleger alguem. O que o individuo eleito faz estando lá dentro é problema dele, ele sabe da responsabilidade q tem no plano espiritual, falo,vcs podem até não compreender isso por que o que é espiritual se discerne espiritualmente e não carnalmente como vcs querem. Agora o pr. Silas esta fazendo o papel dele enquanto ministro ensinado e pregando os principios cristãos baseado na biblia que é obecida pelos cristãos.
    Agora vcs não sabem do que estão falando contra esse homem que Deus levantou para defender principios cristãos e biblicos, pois o homossuxualismo é pecado, a biblia diz que os afeminados não herdarão o reino de Deus. não podemos compactuar com isso.
    Deus ama o homossexual sim e muito mas o pecado qualquer um q seja Deus abomina.

    Isso tem sido pregado pelo pr Silas Malafaia

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida entendir sobre a defesa do pastor,ele esta certo sobre os gays.
      E esta errado em dizimos?
      A lei do dizimo acabou,estamoas na graça e nao no roubo desse pastor aos fieis.

      Excluir
  4. Irmãos assim o é para que se manifeste os sinceros, não inportem.

    ResponderExcluir
  5. como tem gente que ainda defende este pastor ... ate concordo que ele e contra o homossexualismo e aborto ... mas isto nao valida ele como homem de DEUS . o PS Silas é mais um falso profeta e usurpadordas verdades biblicas e um verdadeiro fanfarão que usa a palavra de DEUS para seus propositos iniquos , são essas pessoas que geram os ateus , os incredulos . sim ele e outros são os faltos profetas mencionados por cristo na biblia e as multidoes que os seguem são as ovelhas sem pastos levada de um lado para o outro.

    ResponderExcluir
  6. Oi gente tudo bem?
    Acho o pastor Silas um homem muito inteligente e por isso perigoso! Convence muita gente de mente fraca! O primeiro vídeo mostrado, aqui, nos mostra que ele precisa " enviar a viola dele no saco" . Convencer pessoas a dar pouco que tem e o que não tem deveria ser considerado crime. Que moral ele tem para usar a palavra contra aquilo que ele não concorda. Persuadir pessoas frágeis deveria ser considerado crime. E na minha opinião isso é muito grave! Ele deveria ser banido!

    ResponderExcluir
  7. Deus Fez o homem e o homem sentiu-se só então Deus fez a mulher para ficar ao lado do homem e mutiplicar e povoar a terra...

    ResponderExcluir
  8. Querem confundir nossas mentes querendo q aceitemos que Homo sexualismo é normal mais não é pois Deus fez o Homem e a Mulher para se unirem e multiplicar e povoar a terra que Deus criou pra nós....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado pessoas que se dizem evangélicos ou religiosos atacando seus irmãos, quando todos sabemos que ninguém é santo. Líderes religiosos fazem lavagem cerebral em seus fiéis para arrancar todo centavo que conseguir, muitos traem, roubam, matam, mentem, incentivam o ódio a todos que não concordam com seus preceitos e fazem tantas coisas bárbaras e ainda se dizem escolhidos de Deus! Se tem uma coisa boa que eu aprendi com a religião é que todos temos livre arbítrio e que Deus irá julgar a cada um de acordo com suas obras, então não é você ou o pastor Silas que irão apontar o dedo e dizer que algo é abominável, que outros irão queimar no inferno ou nada do tipo, porque a bíblia mesmo diz que com a mesma medida que medirem (julgarem) vos ão de medir a vós! então só espero que o dia do julgamento realmente chegue e que todos vocês paguem pelo disseminar do ódio!!!!

      Excluir
  9. Jeová promete que verdadeiros pastores substituirão os pastores falsos, e que “um renovo justo”, da descendência de Davi, um rei, “há de reinar e agir com discrição, e executar o juízo e a justiça na terra”.

    ResponderExcluir
  10. Agreja Católica é a única verdadeira... Tem seus erros, evidentemente. Mas nada chega aos pés de pessoas como esses desgraçados evangélicos.

    ResponderExcluir
  11. São lobo vorazes enganando sem falar de todas as sorte de mentiras que proferem em nome do nosso amado criador de todas as coisas e quanto ao Dizimo nunca foi dinheiro o nosso salvador nunca mandou ninguém dar nem um centavo para ninguem e quanto ao templo o eterno pois ele nunca mandou construir templo pois ele não habita em templos feito por mãos humana nós e que somos o templos do altissimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sei quem VC e, mas quanto a isso VC esta errada, por q a palavra de Deus fã assim, trazei do dizimo pra casa do tesouro Malaquias 3:10 e para o devorador cortador destruidor não entre, lembrando q Deus não precisa de dinheiro por que ele e o dono do ouro e da prata e isso também responde aquela afirmação q VC deu :: quele ele numca mandou construir templo , se quando ele entrou na quele cidade e viu todas aquelas pessoas fazendo a casa de Deus d ponto de nnegocio , sabe o q Jesus tirou tudo e e disse: essa e a casa de meu pai.... Obrigado(a)

      Excluir
  12. gostaria de entender
    a constituicao diz que é livre a manifestacao do pensamento
    a biblia estabelece doutrinas que sao aceitas por aqueles que acreditam
    da mesma forma o dizimo e pago por aqueles que acreditam
    ser homossexual é problema de cada um, é conduta, que pode ser aceita ou nao pelos outros conforme a constituicao permite
    nao podemos obrigar as pessoas a aceitarem nosso posicionamento
    vivemos numa pseudo democracia, onde o estado se mete em tudo, inclusive na liberdade da manifestacao do pensamento
    se dedicassemos mais tempo com nossos problemas e deixassemos a vida dos outros em paz, o pais estaria muito melhor.

    ResponderExcluir