segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FILME "NOSSO LAR" ESTRÉIA SEXTA-FEIRA

Na próxima sexta-feira, dia 3 de setembro, estréia em 400 salas o aguardado filme NOSSO LAR, com direção de Wagner Assis, baseado na obra de Chico Xavier. Filmado como uma superprodução nacional promete imagens lindíssimas para deleite de todos os espectadores. É um filme que não pode deixar de ser assistido por todos aqueles que conhecem a obra desse importante espírita.

Nosso Lar conta a história do médico André Luiz, que, ao despertar no mundo espiritual, depara-se com criaturas assustadoras, que vivem em lugar escuro e sombrio. Surpreende-se ao perceber que, apesar da morte, continua vivo, tem fome, sede, frio e outras sensações materiais. Depois de longo período de sofrimento, é recolhido por espíritos dessa zona de purgação e levado para uma colônia chamada Nosso lar. Lá, passa a conhecer melhor o Além, a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida. Com saudades de parentes e amigos, sente vontade de voltar a Terra. E volta, mas para que perceba que a vida continua.

Nosso Lar é o um dos livros - o mais vendido até hoje - psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.

Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Confira vídeo com o trailer oficial do filme: NOSSO LAR



A novelista Ivani Ribeiro teve o livro Nosso lar entre suas bases para escrever a novela A viagem, que até agora teve produzidas duas versões, ambas com sucesso e impulsionando a venda de literatura relacionada ao tema.

Nosso Lar, obteve o primeiro lugar entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX, segundo pesquisa realizada em 1999 pela "Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura".

Desenhos minuciosos e detalhados do mapa da cidade "Nosso Lar" assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramento) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius. Estes desenhos serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê no Nosso Lar (filme). Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar”.

Assista também: Chico Xavier, o filme (2010), de Daniel Filho
Bezerra de Menezes, diário de um espírito (2008) de Joe Pimentel e Glauber Filho
O Sexto Sentido (1999), de M.Night Shyamalan
Amor além da Vida (1998), de Vincent Ward

Confira: http://www.nossolarofilme.com.br/

Um comentário:

  1. Athaide Anibal07 setembro, 2010

    Adorei ter assistido ao filme Nosso Lar, sai do cinema com várias respostas para algumas perguntas que tinha, faz você pensar sobre seus atos, seu comportamento,suas atitudes, não só com você mesmo e principalmente com as pessoas que estão ao seu redor.
    Aproveito para dizer que o seu blog está maravilhoso, com temas muito importantes da nosso atualidade.

    ResponderExcluir