quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COMÉDIA ELEITORAL 2010

A respeito das Eleições 2010, em alguns momentos, fiquei dividido entre a vontade de chorar e a de rir com o nível dos candidatos que se apresentam na propaganda gratuita da TV. Não bastasse, infelizmente, os principais protagonistas desta eleição que estão bem sofríveis, nos obrigando simplesmente a votar no “menos pior”, os outros candidatos ao Senado, Câmara dos Deputados e Assembléias dos Estados parecem uma piada de mau gosto, dignos daquelas chanchadas da Atlântida meio século atrás. Para se constatar que de lá pra cá, pouca coisa mudou, desde então.

Candidatos que deveriam ter as candidaturas impugnadas pela lei das Fichas Limpas como Paulo Maluf (739.827 votos em 2006), Orestes Quércia, Joaquim Roriz e José Genoino, com tantos escândalos por corrupção e processos que estão envolvidos, acusados e com recursos em andamento (provavelmente por toda a eternidade, como acontece na justiça brasileira para quem possa contratar um bom advogado) mas aparecem na TV com as maiores caras de pau se candidatando para as eleições de outubro. Está certo que nesta semana Paulo Maluf foi impugnado, mas pode recorrer e garante que será eleito, pois “rouba, mas faz!”

O brasileiro já está tão acostumado a conviver com as denuncias de corrupções contra os nossos políticos, que conformado acha “normal”, que “faz parte” e morre de rir com a comédia eleitoral, muitas vezes até votando por galhofa, porque como afirma o candidato TIRIRICA: “pior do que está não vai ficar!”.

É muito triste, verdadeiramente lamentável ver a que ponto chegamos assistir na TV tipos como: Ronaldo Ésper, Tiririca, Maguila, Agnaldo Timóteo, Moacir Franco, Netinho de Paula, Marcelinho Carioca, Mulher Pêra, Batoré, Salete Campari, Vampeta, Reginaldo Rossi, Tati Quebra-Barraco, Túlio Maravilha e Romário, entre muitos outros, se candidatando para as mordomias dos nossos Senado, Congresso e Assembléias.

Sabe-se que os nossos políticos são os mais bem remunerados do mundo e os que menos trabalham, pois para eles o trabalho começa na terça (às vezes quarta) e terminam na quinta-feira. Que final de semana longo, não é mesmo?

E, este ano, por causa das eleições, já estão de recesso, apesar de continuarem ganhando os salários e mordomias absurdas. Até eu que sou mais bobinho, gostaria de me candidatar para essa baita mamata.

A maioria dos novos candidatos é como o Tiririca: ri, quer ser, mas não sabe o que faz um deputado federal, por exemplo. Mas o palhaço Tiririca, se eleito deputado federal, ao menos será um profissional no Congresso Nacional. Já basta de amadores!

O que essas pessoas poderão contribuir para melhorar o desempenho na Câmara, cujo nível de corrupção e mediocridade já extrapolou nos últimos anos a mais pessimista previsão?

É claro que absolutamente nada, mas repetindo o slogan de nosso querido Tiririca: PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO VAI FICAR!

E que Deus tenha piedade e nos proteja!

"Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição" - Simon Bolivar


Confira vídeo de propaganda eleitoral com candidatos “famosos

3 comentários:

  1. Concordo totalmente com a matéria. Porém, precisamos nos esforçar para garimpar candidatos que valha a pena receber nossos preciosos votos. Para isso, necessitamos pesquisar com profundidade a vida dos que pleiteiam "desesperadamente" nossa simpatia. Devemos colocar o Cérebro para funcionar! Eu e meu companheiro já estamos com nossos(as) candidatos(as)escolhidos(as). Independente disso, nos divertimos demais com as barbaridades que vemos e ouvimos no "Horário de Comédia Eleitoral"!
    Abraços,
    Michel Scheir.

    ResponderExcluir
  2. juliana mendes26 agosto, 2010

    Calma... muita Calma... O Quércia não deveria ter sua candidatura impugnada. Ele se enquadra perfeitamente na Lei Ficha Limpa.
    Sua única pendencia judicial é o preocesso do Caso Banespa.. mas ele já foi absolvido pela CPI e pelo TJSP... O processo ainda está pendente pq quem recorreou ao STJ foi o promotor.

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao Quércia, sua candidatura é, no mínimo, esquizofrênica: Seu partido- PMDB - forneceu o candidato a vice na chapa da Dilma (PT). Porém o referido candidato teima em apoiar o Serra (PSDB). Afinal, ele é um homem de partido, ou não? Em relação à "Ficha-limpa", o que nos tranquiliza é que, mesmo após eleito, caso a justiça assim resolva, a cassação pode ser efetivada. Espero que a justiça seja feita e que Maluf e seus congêneres paguem pelos erros!
    Abraços,
    Michel Scheir

    ResponderExcluir