sexta-feira, 30 de abril de 2010

PAPA CONIVENTE COM A PEDOFILIA NA IGREJA




Desde criança sempre ouvi falar sobre a pedofilia na igreja, praticada por padres católicos, lembro-me que sendo filho de pai católico e mãe espírita, fui educado nas duas religiões possibilitando-me adotar a que melhor me identificasse quando já tivesse a idade para escolher. Como freqüentava as missas em quase todos os domingos acompanhando meu pai, achava muito elegante a imagem dos coroinhas auxiliando os padres e manifestei o desejo de também ser um deles, mas minha mãe impediu-me, lembro-me bem, não por ela ser espírita, mas por temer que eu fosse molestado pelos sacerdotes, pois segundo ela, haviam muitos rumores a esse respeito e isso há mais de quarenta anos atrás.

Os anos foram passando e eu sempre ouvindo alguma noticia escandalosa sobre os padres e a pedofilia de vez em quando, mas nos últimos tempos extrapolaram, pois não há semana que não pipoca um caso em qualquer canto do mundo.

E agora até o Papa foi atingido, com duas histórias diferentes: A primeira que o seu irmão, também sacerdote da Igreja Católica, batia nas crianças de um orfanato e a segunda que acobertou os abusos contra crianças de um padre (veja vídeo com reportagem completa abaixo).

Muitas são as causas, em minha opinião, do declínio do rebanho da Igreja Católica, entre elas: idéias ultrapassadas e conservadoras demais para os novos tempos, o celibato absurdo dos sacerdotes católicos, sabendo-se que muitos deles são homossexuais (a maior parte deles, mas nem todos pedófilos, pois a doença não atinge a maioria, felizmente), outros que mantém relações amorosas com mulheres (quando não possuem um lar fora da igreja com mulher e filhos) e um discurso de comprometimento com o evangelho que mesmo eles não seguem, conforme podemos verificar nos hospitais, abrigos, escolas e universidades católicas, que não costumam praticar a caridade pregada por Jesus Cristo.

Se a Igreja Católica não acordar a tempo, continuará perdendo de forma acelerada o seu rebanho para as novas seitas que surgem todos os dias, em todo lugar do mundo e quando quiser recuperá-los, ai então já será tarde demais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário