quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NO BRASIL CRESCE A CADA DIA A FÉ NO ESPIRITISMO

O ESPIRITISMO é seguido por 30 milhões de pessoas no mundo. O Brasil é a maior nação espírita do planeta. São 20 milhões de adeptos e simpatizantes, segundo a Federação Espírita Brasileira – no último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2,3 milhões declarou seguir os preceitos do francês Allan Kardec, o fundador da doutrina. A mediunidade, popularizada pelas psicografias de Chico Xavier, em Uberaba (MG).







MÉDIUNS-* A ciência comprova que o cerebro deles é diferente


* Por que alguns podem desenvolver esse dom?







Como a ciência justifica as manifestações de contato com espíritos e por que algumas pessoas desenvolvem o dom.


A Revista ISTO É, em resumo, no seu artigo, aborda como a ciência justifica as manifestações de contato com espíritos e por que algumas pessoas desenvolvem o dom. Conta-nos o artigo que o interesse pelo tema vem crescendo em progressão geométrica. Por exemplo, “o filme Bezerra de Menezes – o diário de um espírito, do cineasta Glauber Filho teve 250 mil espectadores, desde o lançamento nos cinemas, em 29 de agosto. Um número alto para uma produção nacional e o "filme Chico Xavier", lançado alguns meses atrás já havia batido todos os recordes de bilheteria, porém com o lançamento do "filme Nosso Lar” a dois finais de semana atrás e baseado numa psicografia de Chico Xavier, esperava-se o mesmo sucesso, mas logo na primeira semana superou todas as expectativas e é o mais novo campeão de bilheteria brasileiro e ainda foi indicado para representar o Brasil no Oscar, ao lado de Chico Xavier, o filme.

A TV Globo estreou recentemente a "novela Escrito nas Estrelas", baseada na doutrina espirita, com muita licença poética e vem obtendo um excelente ibope, repetindo o êxito de outra com tema parecido " A Viagem" e exibida alguns anos atrás. E, nas noites de terça-feira, vem apresentando atualmente, também com grande sucesso, a mini-série “A CURA”, com Selton Mello e que vem obtendo boa repercussão e interesse de público.

Com todas essas produções baseadas na doutrina espírita, a TV Globo tornou-se uma emissora ostensivamente e claramente espírita, fazendo contraponto com a TV Record que é evangélica e propagadora da Universal do Reino de Deus, que pertence ao bispo diversas vezes processado por lavagem de dinheiro - Edir Macedo.

Confira vídeo do FANTASTICO: Chico Xavier e o código secreto (12/09/10)



A Revista ISTO É na continuação da excelente e didática reportagem sobre o tema, nos explica ainda no artigo, que a mediunidade se expressa pela:

Psicografia, que consagrou Chico Xavier, é a mais conhecida. Nela, o médium escreve mensagens e histórias que recebe de espíritos. Estaria sob o controle deles o que as mãos transcrevem.
Vidência permite enxergar os mortos que não conseguiram se desvencilhar da Terra ao não aceitarem a morte ou que aparecem para enviar recados a entes queridos.
Psicofonia, o sensitivo é capaz de ouvir e reproduzir o que os espíritos dizem e pedem.
Psicopictografia, ou pintura mediúnica, permite ao médium ser instrumento de artistas desencarnados (termo usado pela doutrina para designar mortos).
A mediunidade da cura é responsável pelas chamadas cirurgias espirituais. Não é incomum um mesmo indivíduo reunir mais de um tipo de dom (assista ao vídeo).

Confira vídeo sobre a CURA ESPIRITUAL (que lembra um pouco a série que está passando na TV Globo: A CURA





A reportagem relata ainda alguns casos reais de pessoas portadoras desses dons. A revista ainda presenciou uma manifestação mediúnica em uma cidade no interior de São Paulo e contatou alguns médiuns, relatando em detalhes os seus comentários. Conversou ainda com Geraldo Campetti, diretor da Federação Espírita Brasileira.





A Revista VEJA publicou como matéria de capa: VIDA APÓS MORTE - Por que é tão forte a crença na reencarnação e na comunicação com os mortos?








A Revista ISTO É nos relata ainda que “Comprovar cientificamente a mediunidade também é objetivo do psiquiatra Sérgio Felipe Oliveira, professor de medicina e espiritualidade da Faculdade de Medicina da USP e membro da Associação Médica-Espírita de São Paulo. Com exames de tomografia, ele analisou a glândula pineal (uma parte do cérebro do tamanho de um feijão) de cerca de mil pessoas. "Os testes mostraram que aqueles com facilidade para manifestar a psicografia e a psicofonia apresentam uma quantidade maior do mineral cristal de apatita na pineal", afirma Oliveira. Ele também atende no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, casos de pacientes de doenças como dores crônicas e epilepsia que receberam todos os tipos de tratamento, não tiveram melhora e relatam experiências ligadas à mediunidade. "Somamos aos cuidados convencionais, como o remédio e a psicoterapia, a espiritualidade, que vai desde criar o hábito de orar até a meditação. “E os resultados têm sido positivos.” Uma pesquisa de especialistas da USP e da Universidade Federal de Juiz de Fora, publicada em maio no periódico The Journal of Nervous and Mental Disease, comparou médiuns brasileiros com pacientes americanos de transtorno de múltiplas personalidades (caracterizado por alucinações e comportamento duplo). Eles concluíram que os médiuns apresentam prevalências inferiores de distúrbios mentais, do uso de antipsicóticos e melhor interação social.”


Saiba mais: Alguns livros espíritas para conhecer melhor essa linda doutrina, que nos dá tantas respostas:


ALLAN KARDEC (Obras Básicas e Complementares)
o O Livro dos Espíritos
o O Livro dos Médiuns
o O Evangelho Segundo o Espiritismo
o A Gênese
o O Céu e o Inferno
o O Que é o Espiritismo?
o Obras Póstumas
o Resumo das Leis dos Fenômenos Espíritas
o Biografia de Allan Kardec


ANDRÉ LUIZ

o Série Nosso Lar
I. Nosso Lar
II. Os Mensageiros
III. Missionários da Luz
IV. Obreiros da Vida Eterna
V. No Mundo Maior
VI. Libertação
VII. Entre a Terra e o Céu
VIII. Nos Domínios da Mediunidade
IX. Ação e Reação
X. Evolução em Dois Mundos
XI. Mecanismos da Mediunidade
XII. Sexo e Destino
XIII. E a Vida Continua...




A Revista ÉPOCA traz na capa: CHICO XAVIER E A ALMA DO BRASIL - Oito anos depois da sua morte o mito do médium mineiro é renovado por uma onda de comemorações do seu centenário e a Revista HISTÓRIA DA BIBLIOTECA NACIONAL - traz na capa: Espiritismo a "crença dos loucos" que conquista o Brasil e a Revista GALILEU - traz na sua capa: "A Nova Era do Espiritismo" Como a influência de outras crenças está mudando a cara da doutrina e conquistando cada vez mais adeptos.

o Outras Obras
I. Agenda Cristã
II. Apostilas da Vida
III. Cirurgia Moral
IV. Conduta Espírita
V. Desobsessão
VI. Respostas da Vida
VII. Sinal Verde

BLOG QUE EU INDICO - http://programamuitasvidas.blogspot.com/

Visite os sites:

www.cre.esp.br
www.caminhodocristo.com.br
www.anjogabrielsantos.org.br
www.gotasdepaz.com.br
www.oficinaespiritadafamilia.com
www.radiocacique1510.com
www.adde.org.br
www.vek.org.br
www.amesantos.blogspot.com/
www.projeto1868.org
www.radiosinteseweb.com.br
www.3deoutubro.org.br
www.uselapa.com.br
jornal.espirita@hotmail.com
http://www.wanderleyoliveira.blog.br/
http://amigoespirita.ning.com/profile/DecioBressanin


Se você gostou dessa postagem, leia também:

10/08/10 - Reencarnação, o que você conhece?
30/09/10 - Os animais no plano espiritual
30/08/10 - Filme Nosso Lar, de Chico Xavier
22/06/10 - A questão espiritual dos animais
28/04/10 - Chico Xavier, o filme

2 comentários:

  1. Muito elucidativa a matéria.Importante também, a lista de livros recomendados.Parabéns, Beto.Dete.

    ResponderExcluir
  2. Muito informativa a matéria.Importante també a lista de livros e site recomendados.Parabéns, Beto.Odete

    ResponderExcluir