domingo, 14 de novembro de 2010

AYRTON SENNA, SAUDADES DE VOCÊ!

Estreou esta semana um filme que resgata um pouco da trajetória fantástica de um dos maiores idolos brasileiros de todos os tempos, além de servir para matar um pouco a saudade que sentimos e a sua falta nas manhãs de domingo.

Depois que o perdemos em Ímola, nunca mais houve manhãs iguais. E a Fórmula 1 perdeu muito o interesse dos brasileiros. Já não é mais o esporte popular que nos fazia vibrar de tanta emoção, infelizmente.

AYRTON SENNA DA SILVA nasceu em São Paulo dia 21 de março de 1960 e faleceu em Bolonha dia 1º de maio de 1994, uma das datas mais tristes no final do século XX. Foi o melhor piloto brasileiro de Fórmula 1, entre tantos outros e três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.

Seu excelente desempenho nas fórmulas anteriores (especialmente na Fórmula 3 inglesa em 1983) o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Logo na sua primeira temporada na categoria máxima, Senna demonstrou rapidamente um talento excepcional levando a pequena equipe inglesa à exaustão e a obter resultados jamais alcançados. É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

Em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito, por seus próprios pares, o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos . A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria

Confira vídeo do FANTÁSTICO sobre o documentário



O filme em homenagem aos 50 anos do nascimento do tricampeão Ayrton Senna teve lançamento nacional nesta ultima sexta feira (12 de novembro), na semana seguinte ao GP do Brasil. Distribuído pela Paramount Pictures, o documentário conta toda a história da carreira do brasileiro e está em exibição em São Paulo, Rio de Janeiro e outras quatro capitais.

A produção, com autorização da família Senna e do inglês Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, foi feita pela britânica Working Title. A direção é de Asif Kapadia, com roteiro de Manish Pandey e produzido por James Gay-Rees.

Nenhum material exclusivo foi feito para o filme, mas os produtores dizem que há imagens e entrevistas inéditas do piloto. A narração é em inglês com legendas em português.

No Japão, o documentário foi lançado mais cedo, e começou a ser exibido no dia 8 de outubro. A pré-estréia foi no circuito de Suzuka, onde Senna conquistou seus três títulos de F-1, na semana do GP do Japão, onde se tornou um dos maiores ídolos daquele país, tanto quanto no Brasil.

Confira vídeo com trailer do documentário sobre AYRTON SENNA



Se você gostou dessa postagem, veja também os posts abaixo:

23/10/10 – O Rei Pelé completa 70 anos
12/10/10 – Mario Lanza, saudades de você!
08/07/10 – Cazuza e Ezequiel Neves, o ele invisível
25/06/10 – Carlos Saldanha, um brasileiro de talento


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário