BETO LEMELA, Contador, Administrador com pós graduação em Recursos Humanos e Professor de Português, entre outras coisas: "Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever" e "Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer NADA e conseguem"
quinta-feira, 14 de julho de 2011
PC SIQUEIRA, UM JOVEM DIFERENTE
Confesso que não conhecia esse jovem paulistano chamado PC SIQUEIRA, que com o seu blog - http://odeiocriarblog.blogspot.com/ - e vídeos postados no YOU TUBE tornou-se tão conhecido, sendo atualmente um dos mais acessados. Logo, com todo o seu sucesso na internet foi convidado pela MTV e vem apresentando um programa com tanto público quanto repercussão.
É um rapaz extremamente inteligente, criativo e original – diferente da mesmice que se apresenta, tanto na TV, como no internet – com os seus comentários que a principio até podem parecer inúteis, porém que denota um jovem que pensa, reflete e tem a coragem de expor as suas ideias, submetendo-se indiferente a opinião pública, que como se sabe, tanto pode ser simpática, como arrasadora.
Confira vídeo de PC Siqueira no Programa do Jô (Parte ½)
Durante a sua entrevista no Programa do Jô Soares nesta madrugada (14/07/11) eu devo confessar que me identifiquei muito com alguns dos seus comentários, tais como: Sobre o hábito de tomar cerveja – que ele detesta -, e, por coincidência, também não aprecio muito. No máximo um copo de cerveja ou uma taça de chopp, que em muitos momentos me impede de compartilhar horas na companhia de amigos numa mesa de bar, um programa que me agrada muito pelos divertidos papos jogados fora, porém que por eu não beber como os demais acaba por tornar-me antipático e “diferente”.
Gostei também do seu comentário sobre sentar-se no vaso sanitário para urinar, um hábito pouco comum a todos os homens, mas que um amigo atualmente na Austrália há muitos anos aplica no seu cotidiano, inclusive ao receber visitas que pedem para ir ao seu banheiro, instantaneamente são alertados para se sentarem no vaso, pois não admite respingos de mijo na tábua (risos).
Confira vídeo de PC Siqueira no Programa do Jô (Parte 2/2)
Uma pena que a entrevista foi tão curta, mas pelo menos aguçou a minha curiosidade sobre PC Siqueira e acabei fazendo uma pesquisa na internet, assistindo depois muito dos seus vídeos – alguns expostos nesta postagem -.
Também gostei muito de algumas das suas famosas frases:
-“Não penso mais em objetivos. Depois de um tempo as coisas começam a perder a forma. Olhe muito pra alguma coisa até você deixar de vê-la e se pegar pensando no se seu cachorro enxerga em preto e branco ou colorido".
- "Eu troquei o dia pela noite. Antes eu lutava contra o sono, quando eu parei de lutar eu venci. O corpo levemente dolorido, a sensação do ácido lático borrifando nos seus músculos flácidos do sedentarismo, as superfícies dos seus membros formigando pela falta de circulação sanguínea, suas pálpebras descendo involuntariamente e um gosto adstringente de café amanhecido nas papilas gustativas do fundo da sua língua. Tudo isso se foi. Depois de um tempo as coisas começam a perder sua forma".
- "O sono chega quando eu me deito. O café é sempre doce e reconfortante, se você se lembrar de não ferver a água antes de passar no coador. A noite é quieta. As pessoas dormem. Os cachorros dormem, os peixes dormem, a cidade dorme".
- "Os que não dormem trabalham para um objetivo que esqueceram, se embebedam, estão tendo orgasmos ou qualquer outra coisa que faça ter alguns momentos sólidos de individualidade sem sentido. Existir por existir. A gente faz o que pode. A madrugada tem um cheiro fresco, é toda lâmpadas e aviões e táxis e pessoas relativamente perigosas e outras pessoas perigosamente frágeis perambulando indo umas atrás das outras, fazendo entregas, rindo, pensando na vida ou não pensando em nada e todas escutando um chiado desértico e a própria palpitação quando o semáforo fica vermelho. 30 segundos de respiração, ar gelado entrando pelas narinas inundando os pulmões, olhando para o console do carro, para as faixas na rua, para os mendigos, para a luz acesa num apartamento com uma leve curiosidade em saber porque aquela pessoa está fumando na sacada naquela hora.”
Confira vídeo de PC Siqueira com Rafinha Bastos do CQC
]
- “Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do "apesar de". Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do "a vida é assim mesmo". Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono".
- "Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenezi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar. Convulsionando em objetivos dos quais não temos muita idéia do que se tratam, lutando por comida e aluguel, esperando um dia que jamais vai chegar, por pessoas que jamais vão existir, e tentando ser alguém que jamais seremos. Estamos todos no mesmo barco e o barco está cheio até a boca, transbordando todo mundo, e a hora de todo mundo vai chegar. Isso nao é o fim do mundo, porque o mundo é assim desde o começo até o fim. Reze para o seu Deus, chegue cedo no trabalho, pague seu aluguel, seja um cidadão de bem e quem sabe você esteja por um triz numa segunda-feira qualquer com um cano de aço roçando na sua blusa de lã”.
Confira vídeo de PC Siqueira em seu programa na MTV (17/03/11 – completo)
- “Quando as palavras lhe faltam, a melhor coisa a fazer é calar a boca.
Quanto mais você tem a dizer, menos palavras ocorrem. Quanto menos você fala, mais você pensa. Quanto mais você pensa, mais coisas você tem a dizer. É um paradoxo perfeito para levar você contra você mesmo”.
É claro que não concordo com algumas das suas conclusões, mas como eu gosto e respeito pessoas que pensam diferente, com ideias próprias e originais, que saem principalmente do "lugar comum", que não são iguais e massificadas, principalmente na televisão, local segundo Chacrinha: "que nada se cria, tudo se copia" e ver agora um jovem com novidades é muito interessante, além de reconhecer que tem potencial para com o seu amadurecimento oferecer ao público um entretenimento saudável e divertido.
Se você gostou dessa postagem, acesse também:
28/03/11 - Carlos Saldanha, um brasileiro notável
14/12/10 - Fabio Assunção e o seu drama com as drogas
16/11/10 - Rua Augusta, o point noturno de Sampa
14/07/10 - Charles Moeller, um santista notável
29/06/10 - Plinio Marcos, um dramaturgo maldito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
pc vc e legal 123456789987654321236547899874563212365478987456321
ResponderExcluiro PC Siqueira é uma prova de que a humanidade pode ter solução, apesar dele mesmo afirmar o oposto
ResponderExcluir