segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PRAÇA ROOSEVELT SERÁ REINAUGURADA EM AGOSTO DE 2012

Morar no Centro de São Paulo está na moda. É conveniente, divertido, traz qualidade de vida para o dia a dia e, ainda, vem se tornando um dos melhores negócios imobiliários da capital. Por conta dos inúmeros projetos de revitalização do bairro – muitos dos quais já em andamento, como a reforma milionária da PRAÇA ROOSEVELT – o metro quadrado da região vem se valorizando muito e, com isso, tem atraído novos e exigentes moradores. Um público que se muda para a região que concentra a melhor infraestrutura da cidade.

A expectativa da primeira etapa de revitalização da praça, prevista para ser entregue em agosto deste ano e prometida há pelo menos sete anos, está gerando uma série de reformas particulares na região.

O secretário de Infraestrutura e Obras (Siurb), Elton Zacharias, afirma que a fase a ser entregue é a primeira. Para a segunda a começar depois são necessárias desapropriações de ao menos quatro imóveis no entorno. Na segunda fase será feito um corredor cultural, englobando muitas novidades que valorizarão ainda mais a região.

Confira vídeo da TV FOLHA – Praça Roosevelt passa por reforma milionária



Morar na região central, significa ter à sua disposição, por exemplo, uma infinidade de atrações culturais. São museus, patrimônios culturais, prédios históricos, cinemas e espaços culturais, sem mencionar o comércio e os serviços.

Que outro bairro de São Paulo é tão bem servido pelo transporte público? De acordo com dados oficiais, a região oferece 250 linhas de ônibus. A partir do Centro é possível ir para qualquer outro bairro e também para cidades próximas. O bairro ainda é bem coberto, com diversas estações e linhas diferentes nas imediações.

E tudo isso fica melhor a cada dia com os inúmeros projetos de revitalização. A Praça Roosevelt será entregue em agosto de 2012 completamente nova e repleta de atrações para torná-la um dos pontos mais bonitos e arborizados da cidade. O projeto Nova Luz prevê a criação de um gigantesco parque, valorização de prédios históricos e criação de espaços verdes. O Parque D.Pedro, atualmente bastante degradado, também passará por diversas intervenções com o intuito de torná-lo outro ponto de referência de modernidade, espaços verdes e entretenimento, para melhorar toda a área do Mercado Municipal e 25 de Março, entre outros vizinhos que trazem a região uma enorme população de visitantes diariamente.

Confira vídeo do Programa OLHO DE PEIXE a respeito da Praça Roosevelt (antes do inicio das reformas) ter se tornado área de skatistas na cidade.



Se você gostou dessa postagem, acesse também:

29/02/10 – SP Escola de Teatro, inaugurada na Roosevelt
16/11/10 – Rua Augusta, o point noturno de Sampa
26/08/10 – Centro de São Paulo, melhor lugar para morar
30/05/10 – Praça Roosevelt, pólo paulistano de cultura
21/05/10 – A arborização em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário