![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSe7wxHr4Ny7-h2uVIz2CB1-SWLoyv1Rt9TjveixdjHCfhmSYnej7VS6kt6zb_Y0D7qgpXXjvgFs4dASr0JtK4MNrMT7JmtuUBx63sPxz0EqcZ7kk8QRkrLJYETHzeQLPemRQbZX2NMQ/s320/censocomputadormao280.jpg)
“O Censo 2010 mostrará um país mais escolarizado, mais inserido no mundo digital, mais envelhecido, com nível de renda melhor, apesar da profunda diferença entre as maiores e as menores, com padrões mais difundidos de acesso aos produtos de consumo, com novas estruturas familiares e com a crescente presença da mulher no mercado de trabalho e no ensino superior. Esse é o retrato que vamos registrar”, afirma o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, avaliando as transformações pelas quais o Brasil passou na última década.
Para conseguir tirar essa fotografia mais nítida possível dos brasileiros e de suas condições de vida, o IBGE conta, acima de tudo, com a colaboração da população, que deve receber bem o recenseador e responder o questionário corretamente.
Um país que conhece a si mesmo só tem a ganhar.
Ao longo das próximas semanas, e até 31 de outubro, cada domicílio brasileiro receberá a visita de um recenseador do IBGE. É a partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.
Cada um dos 191.972 recenseadores poderá ser identificado pelo seu uniforme – colete e boné, com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto
Confira interessante video de divulgação do Senso 2010
Fonte: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=1677&id_pagina=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário