![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMtyoIrTB_CLWsisYF2ynv1KzxUv9PV8PD5pnG_Pdak6pGiwzbnL29BKkU57nzLKJpfrN0BW42x9OZBni4Q1WsntEFQXjUmMlBLr95Lju3xUHCm-0vGwmIfvTk_2Uyjk-dlF6EQdH0QQ/s280/ROLANDO.jpg)
O ator, compositor, apresentador e cantor ROLANDO BOLDRIN, declama um poema falando da vergonha que tem com a corrupção do Brasil. No final há um crédito de autoria para Rui Barbosa, não sei se é realmente correta essa informação.
Rolando Boldrin, nasceu em São Joaquim da Barra, dia 22 de outubro de 1936. Marcou época na televisão brasileira com a brilhante interpretação do inesquecível personagem barão Leôncio na novela Os deuses estão mortos.
Atualmente apresenta o programa Sr. Brasil, exibido pelo Rede Cultura de São Paulo na terça-feira às 22h e aos domingos após o programa Viola minha viola, às 10h.
Em 2010, foi tema do desfile da escola de samba Pérola Negra no carnaval de São Paulo, com o enredo "Vamos tirar o Brasil da gaveta". Seu trabalho em ressaltar a cultura brasileira foi um dos pontos centrais do desfile
Confira vídeo e texto, TENHO VERGONHA DE MIM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário